quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FAZER OU NÃO FAZER? HEIS A QUESTÃO...




FAZER OU NÃO FAZER?
HEIS A QUESTÃO...



Nossas escolhas dependem das nossas vontades. Óbvio!
Porém, existem escolhas como também existem àquelas escolhas que dependem um pouco mais de experiência.  

É delas que desejo falar-lhes...
Bens materiais podem ser passageiros, mas na vida: carreiras, costumes, pessoas podem não serem adquiridas por um simples desejo sem consequências que podem de certa forma frustrar suas reais vontades.
Á exemplo de pessoas para fins de relacionamento duradouro ou não.
Costumo dizer que qualquer um pode ser namorado (a) no sentido figurado da palavra, mas amante amado (a) e para ser amado (a) que resultaria num amor enamorado e/ou, até mesmo namorado (a) somente àquele que te valoriza, te deseja realmente e te quer para todos os momentos difíceis ou não,  será capaz de preencher estes requisitos simples.


Para isso, use sua inteligência, perspicácia, coerência e poder de observação no outro.


Nunca insista em querer mudar ás pessoas ao seu modo ou ao modo que desejou! Você se desgasta e á possível amizade que poderia ou poderá vir a ter com aquela pessoa. 

Existem pessoas que poderiam ser excelentes amantes e namorados (a)s não sua concepção, porém, não estão preparadas naquele momento para isso e/ou até mesmo desejando o mesmo que você.

Analise, pare e pense. Naquele momento como você está? O que deseja?
Se não é o que deseja... Esqueça! Ou talvez tente o depois.
Muitas vezes a fantasia nos engana e o que realmente pensávamos daquela pessoa não era o que ela demonstrava naquele momento.


Dê um tempo para que este mesmo tempo não te machuque.
Afinal, sexo por sexo... 
Para muitas pessoas, nem pagando!



Nunca tente aceitar o que você acha errado no que te prejudica em relação ao outro. Poderá ter que compactuar num futuro com os erros dele (a) para com os outros.

E o mais importante... Procure usar as leis das compensações. 
Compensa o desgaste, a insegurança, a falta de direção, num relacionamento que não conjuga seu verbo amar, gostar, sentir-se bem?
A gramática ensina até nos sentimentos em geral.
Conjugue o verbo sempre, sem buscar o inanimado no outro.

Se você se sente bem todos os verbos serão presentes e talvez futuros, impassíveis naquele momento de ficarem no passado.
Observe com quem você saiu ou está saindo, se ele te deseja estar no mesmo nível que ás outras pessoas mesmo tendo cada um seu tempo para ter suas próprias diversões, afinal vivemos de projeções, projetos de vida. 
Sempre!


O que desejo hoje poderá não ser para sempre mais com a consciência de que nada é para sempre e mantendo o outro ciente disso.
Esqueça as idéias atuais de que temos que viver o momento, o hoje se não tem estrutura para fazer isso. 
Não contrarie suas vontades. 
Seres humanos não são feitos em série!
Acorde!  
Viva sua vida, deixe os outros viverem, faça parte do todo sem ser o TODO!


Podemos comprar e usar algo compulsivamente, mas pessoas não são COISAS!
Vire sua página e que a fila ande mesmo, se tiver afim de um relacionamento e aquele atual não combina contigo.


Para alguns jovens esta constante não existe.


Mais com passar do tempo nos tornamos mais exigentes, sim e isso nos traz a verdadeira qualidade de vida, qualidade de relacionamentos, confiança na nossa própria realidade que ás vezes dá espaço aos sonhos. 
O interessante é sempre se manter confiante em si mesmo (a), tendo muitas maneiras de valorizar a sua vida, as suas idéias, as suas vontades, respeitando a do outro.


Reveja seus horizontes e expanda-os, antes que estes horizontes fiquem limitando você, seu medo de errar ou até mesmo de conhecer alguém que te faça feliz.


Malu Freitas

Nenhum comentário: