quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O PODER DA ATRAÇÃO



O PODER DA ATRAÇÃO

A atração entre os humanos dá-se no momento em que cada um busca algo que te falta no outro. 
Podemos nos apaixonar por uma profissão, um hobbie, mas a paixão, o afeto que une os seres são bem diferentes. Todos tem um objetivo único que liga um ser a outro. 

Se será por longo ou curto prazo somente o tempo dirá. Temos uma idéia errônea de colocar nossas frustações e desejos mais secretos, assim como a capacidade do apego á frente nestas situações, então dá-se a idéia de que nossa felicidade está no outro. Por isso nos apegamos, sofremos ou não.
Menciono aqui  “ou não”, pelo simples fato do sofrimento ser unicamente lateral. 
Nos contradizemos no momento em que afirmamos não nos apergar-mos, de termos a capacidade do controle. 
Atitude habitual masculina, que em muitas vezes quando falha, a capacidade de auto-superação se dá muito mais demorada do que a capacidade feminina de superar os fracassos emocionais. 
Não temo o controle de tudo, nem de ninguém. 
O que nos faz pensar que diante as frustações amorosas mulheres e homens são iguais sendo que a superação feminina se dá mais rápido. 
O sangue que corre nas veias é o mesmo, causando o tansporte da química que será responsável pelo ato biofísico da atração pelos ferômonios (Hormônios da Atração). 
Então, podemos concluir que além da capacidade fisiológica e bioquímica do homem temos a capacidade de introjetar no outro em nossas ações, atitudes, inspirações em muitas vezes causando dependência. 

Quando nos ligamos amorosamente a alguém esquecemos nossas neuroses e frustações. 
Mais ao sentirmos ameaçados em nosso território mental descobrimos nossas fraquezas e passamos a nos colocar comovítimas dos nossos próprios infortínios.

Vale a pena pensar como no “Soneto de Fidelidade” de Vínicius de Morais: “que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”.

Amem e chorem quando o amor acabar, pois a cada morte há o nascimento de algo e belo. 
Você limpa os pulmões desentope as vias nasais, umidece o cristalino, dorme e acorda com seu rosto inchado, mas pronto para mudar tudo. 
Acredite na sua mudança e não na mudança do outro.


Creia que na sua vida os seus problemas são passageiros e que mesmo a dor da morte física virará um doce lembrança que unirá eternamente você ao outro.

Não queira e nem pretenda achar que o outro não precisa de ti e que um dia você não negou ajuda a alguém por estar na sua posição momentânemente egoísta. 
Todos nós somos um pouco egoístas, mesmo quando amados e amando.

Até os “Bonvivants”, “Casanovas”, “Don Juans”, tem suas inseguranças e suas frustações camufladas na capacidade de conquistar para acúmulo de troféus particulares e sentimentais, deixando apenas para si mesmo o ócio até a próxima conquista e ficando cada vez mais cheios de lembranças de um passado que só lhes servirá como "peças de museus" fruto de uma conquista inútil. 

Sem medo de amar e entregando-se apenas a ti mesmo, valorize-se mais e amem sempre!

Malu Freitas


Nenhum comentário: